O projeto aqui apresentado consiste na criação de espaços de ensino dedicados às artes plásticas. Iniciou-se em Lisboa, em 2008, com o Atelier de São Bento e atualmente estende-se também a Almada, com o Atelier de Almada. Nestes espaços pode aprender e desenvolver várias técnicas ligadas às artes visuais de forma rigorosa e ao seu ritmo! Com programas personalizados para satisfazer os objetivos de quem nos procura. Disponibilizamos aulas anuais para crianças, jovens e adultos, ateliers de férias escolares e oficinas temáticas.

Venha conhecer-nos! Não perca a oportunidade de desenvolver a sua criatividade.

A importância da pintura na vida das crianças.
O Mickey Andy Warhol pela mão da Catarina.

Imprensa

E- A Revista do Expresso

“A época de descanso também pode servir para dar asas à criatividade. No Atelier de São Bento e no Atelier de Almada, as crianças têm a hipótese de estar em contacto com artistas plásticos, de desenhar e pintar na rua e visitar museus de arte e outras galerias.”

Carolina Reis, 2015

Time Out Lisboa

“Se o seu filho não sabe desenhar nem sequer um boi, ignore esta sugestão e salte para a próxima. Mas se pelo contrário até lhe denota algum jeitinho para as artes, o Atelier de São Bento é um bom sítio para ele dar largas à sua veia artística.”

Catarina Figueira, 2015

“Em São Bento não há só lojas de comida, deputados e manifestações, também há lugar às artes para os mais pequenos. No Atelier de São Bento, um verdadeiro ateliê de pintura, artes visuais e gráficas, as crianças têm a oportunidade de respirar ambiente criativo e de ficar a conhecer o trabalho de vários artistas contemporâneos.”

 Catarina Mendonça Ferreira, 2013